No futebol nada está garantido. É um jogo de habilidades com os pés e exploração da inteligência. Muitas vezes a equipa que joga melhor com os pés não ganha à equipa que joga melhor com a cabeça.


quinta-feira, 4 de junho de 2020

LAURIE CUNNINGHAM



Confesso que não ia muito com o Real Madrid, era mais Barcelona e a sua filosofia de contratar as grandes vedetas internacionais. 

No entanto, na época 79/80 o Real Madrid foi contratar um jogador inglês que simplesmente empolgava. Era a “Pérola Negra”, o primeiro jogador inglês a jogar nos Merengues. 

Rápido, driblador, habilidoso e tecnicamente muito evoluído, reunia os ingredientes que o distanciava do típico jogador britânico, inclusivamente a cor. A origem era jamaicana. Curiosamente, foi o primeiro jogador de cor a jogar na selecção inglesa, mas de sub-21. 

É certo que gostava mais de jogar a bola do que jogar futebol, mas se as lesões não lhe movessem uma perseguição tão implacável, a sua história desportiva teria sido muito diferente. 

Estou a falar de Laurence Paul Cunningham, ou melhor, de Laurie Cunningham, segundo parece o único jogador do Real a ser aplaudido no Camp Nou. 






Sem comentários:

Enviar um comentário