No futebol nada está garantido. É um jogo de habilidades com os pés e exploração da inteligência. Muitas vezes a equipa que joga melhor com os pés não ganha à equipa que joga melhor com a cabeça.


sexta-feira, 12 de junho de 2020

FRANZ BECKENBAUER



A minha carreira de futebolista começou muito cedo, pois a bola era já o meu interesse principal nos meus tempos de criança. Em frente da casa dos meus pais, na Bonifatiusstrasse em München-Giesing, ficava o campo do SC München 1906 e não descansei enquanto os meus pais não autorizaram a minha inscrição nas camadas jovens desse clube. 

Fui ajudado nessas diligências pelo meu irmão mais velho, Walter Beckenbauer, que ainda hoje é considerado pelos nossos amigos como o mais talentoso de nós os dois, e que me deu os primeiros conselhos e ensinou os primeiros truques. Aprendi tudo o resto sozinho ou nos treinos, onde era sempre o primeiro a chegar e o último a partir. 

O melhor presente que recebi na minha juventude foi o presente de Natal que me deram no clube quando tinha dez anos: um par de botas de futebol autênticos, um presente que nunca mais esqueci. Como também não esqueço que nada se consegue sem esforço.” 

Der "Kaiser" FRANZ ANTON ALBERT BECKENBAUER (2 Bolas de Ouro). Jogador único, inimitável. O mais popular e melhor jogador da "Mannschaft" e do futebol alemão do século XX, perfumou os estádios de futebol com a sua arte no trato da bola e no seu controlo, a sua capacidade de fazer lançamentos precisos, o talento natural para se posicionar em campo e o seu carisma singular na liderança do grupo.






Sem comentários:

Enviar um comentário