No futebol nada está garantido. É um jogo de habilidades com os pés e exploração da inteligência. Muitas vezes a equipa que joga melhor com os pés não ganha à equipa que joga melhor com a cabeça.


quarta-feira, 3 de junho de 2020

JOHAN CRUYFF


“Jogar futebol é muito simples, mas jogar futebol simples é a coisa mais difícil que há.” 

Numa partida de futebol, está estatisticamente provado que os jogadores têm, em média, 3 minutos de posse de bola. Então o mais importante é o que fazer nos 87 minutos em que não tens a bola. Isso é o que determina se és um bom jogador ou não.” 

Se tens a posse da bola, precisas fazer com que o campo seja o maior possível. Se não a tens, precisas de fazer com que fique o mais pequeno possível.” 

Técnica não é dar 100 toques numa bola sem a deixar cair. Qualquer um pode fazer isso se treinar e até pode ir trabalhar num circo. Técnica é passar a bola com um toque, à velocidade correta, no pé certo do colega.” 

Alguém que faz malabarismos com a bola no ar durante um jogo, a dar tempo para que os quatro defesas adversários se reorganizem, é o jogador que as pessoas pensam ser óptimo. Eu digo que deve ir para o circo.” 

JOHAN CRUYFF

O Futbol Club Barcelona, fundado em 1899, apenas conseguiu conquistar a Taça dos Campeões Europeus, pela primeira vez, em 1992, sob o comando de Johan Cruyff 

Em 1988, Hendrik Johannes Cruijff (Johan Cruyff), regressa ao clube desta vez como treinador, para formar o famoso “Dream Team” e, principalmente, para construir os alicerces de um novo Barça. 

Johan Cruyff, esteve 8 épocas como treinador do Barça, ganhou 4 campeonatos espanhois consecutivos (91-94), uma Taça dos Campeões Europeus (92), uma Taça dos Vencedores de Taças (89), entre outros troféus e outras finais perdidas, no entanto, o seu maior legado foi a filosofia que implementou e que perdura no clube. 










Sem comentários:

Enviar um comentário