No futebol nada está garantido. É um jogo de habilidades com os pés e exploração da inteligência. Muitas vezes a equipa que joga melhor com os pés não ganha à equipa que joga melhor com a cabeça.


quarta-feira, 2 de junho de 2021

TORINO: A Tragédia de Superga

4 de maio de 1949 é a data da Tragédia de Superga. O avião Fiat-G212 da ALI que tinha a bordo 31 pessoas enfrenta um temporal e acaba por embater numa das paredes da Basílica de Superga.

Ninguém sobreviveu, incluindo 18 jogadores do “Grande Torino” (o clube 5 vezes campeão de Itália na década de 40 e um dos grandes da Europa), e entre eles jogadores da selecção transalpina (no final da década de 40, 10 dos 11 títulares da Squadra Azzurra eram jogadores da formação grená), como o melhor de todos Valentino Mazzola.

A equipa do Torino regressava de uma deslocação a Lisboa, onde participou num jogo de homenagem ao capitão do SL Benfica Francisco "Xico" Ferreira (Benfica-4-Torino-3).

Os jogadores que faleceram em Superga: Aldo Ballarin, Danilo Martelli, Dino Ballarin, Eusebio Castigliano, Ezio Loik, Franco Ossola, Giuseppe Grezar, Guglielmo Gabetto, Julius Schubert, Mario Rigamonti, Milo Bongiorni, Piero Operto, Romeo Menti, Rubens Fadini, Ruggero Grava, Virgilio Maroso, Valerio Bacigalupo, Valentino Mazzola.




Sem comentários:

Enviar um comentário