No futebol nada está garantido. É um jogo de habilidades com os pés e exploração da inteligência. Muitas vezes a equipa que joga melhor com os pés não ganha à equipa que joga melhor com a cabeça.


quinta-feira, 3 de junho de 2021

JOSÉ MOURINHO: Taça dos Campeões 2004

Na minha carreira, foi o momento mais bonito por essa criação a partir do zero. Gosto de dizer que é nosso. Construímos todos juntos. Foi a nossa obra prima principal”.

JOSÉ MOURINHO


A 26 de maio de 2004 José Mourinho conquistou a sua primeira Liga dos Campeões, na Arena AufSchalke, em Gelsenkirchen, na Alemanha, quando o FC Porto venceu o AS Monaco por 3-0 na final.

José Mourinho foi contratado pelo FC Porto em 2002, prometeu que iria ser campeão na época seguinte e construiu uma equipa “praticamente do zero” para conquistar 2 Ligas portuguesas, 1 Taça de Portugal (1-0 frente à União de Leiria), 1 Supertaça nacional (1-0 frente à União de Leiria), 1 Liga Europa/Taça UEFA (3-2 frente ao Celtic Glasgow) e 1 Liga dos Campeões (3-0 frente ao AS Monaco).

Era o FC Porto de Vítor Baía, Nuno Espírito Santo, Jorge Costa, Nuno Valente, Paulo Ferreira, José Bosingwa, Ricardo Carvalho, Costinha, Pedro Mendes, Maniche, Dmitri Alenichev, Carlos Alberto, Deco, Derlei, Edgaras Jankauskas, Benni McCarthy entre outros.

Em 2004 José Mourinho saiu do FC Porto para o Chelsea FC onde iria continuar a escrever a sua história, mas como Special One.




Sem comentários:

Enviar um comentário