No futebol nada está garantido. É um jogo de habilidades com os pés e exploração da inteligência. Muitas vezes a equipa que joga melhor com os pés não ganha à equipa que joga melhor com a cabeça.


quinta-feira, 3 de junho de 2021

LIGA EUROPA 2010/11: FC Porto

A 18 de maio de 2011 pela primeira vez na história duas equipas portuguesas, e com 2 treinadores portugueses (André Villas-Boas e Domingos Paciência), disputam a final de uma competição europeia. FC Porto, SC Braga e SL Benfica estiveram nas meias-finais. O FC Porto e o Sporting de Braga jogaram a final da Liga Europa, em Dublin.

A equipa portista venceu por 1-0, com um golo de Radamel Falcão, e André Villas-Boas tornou-se, com 33 anos e 213 dias, o mais jovem técnico de futebol a conquistar uma prova europeia.

Final:

FC Porto: Helton; Cristian Săpunaru, Rolando, Nicolás Otamendi, Álvaro Pereira; Fredy Guarín (Fernando Belluschi, 73), Fernando, João Moutinho; Hulk, Radamel Falcao, Silvestre Varela (James Rodríguez, 79).

Suplentes não utilizados: Beto (GR), Maicon, Walter, Souza, Rúben Micael.

SC Braga: Artur Moraes; Miguel Garcia, Paulão, Alberto Rodríguez (Kaká, 46), Sílvio; Custódio, Vandinho, Hugo Viana (Márcio Mossoró, 46); Paulo César, Lima (Meyong, 66), Alan.

Suplentes não utilizados: Cristiano (GR), Hélder Barbosa, Elderson Echiéjilé, Leandro Salino.






Sem comentários:

Enviar um comentário