No futebol nada está garantido. É um jogo de habilidades com os pés e exploração da inteligência. Muitas vezes a equipa que joga melhor com os pés não ganha à equipa que joga melhor com a cabeça.


sexta-feira, 11 de setembro de 2020

ALI DAEI


Parece óbvio que se não fosse esta demanda de Cristiano Ronaldo em ser o maior goleador da história do futebol de selecções, pouca gente saberia quem foi o iraniano Ali Gųhri Daei, uma lenda no seu país: "O Grande Rei da Pérsia".

 

Ali Daei, para além do futebol asiático ainda se aventurou pelo futebol europeu, mais precisamente na Alemanha. No campeonato alemão, fez 26 jogos pelo Arminia Bielefeld e marcou 7 golos; 23 jogos pelo Bayern Munchen e marcou 6 golos e ainda 59 jogos pelo Hertha Berliner e marcou 6 golos. Ou seja, 19 golos no total.

 

Nas provas europeias fez 24 jogos, pelo Bayern Munchen (5 jogos) e pelo Hertha Berliner (19 jogos), tendo marcado 6 golos pelo Hertha.

 

No entanto, foi pela selecção do Irão que Ali Daei se notabilizou e detém ainda o melhor registo goleador, dado que marcou 109 golos em 149 jogos.

 

Participou nos Mundiais de FRANÇA 1998 (Jugoslávia, Alemanha e USA) e ALEMANHA 2006 (Portugal, México e Angola), mas não conseguiu marcar qualquer golo.



 

Sem comentários:

Enviar um comentário