No futebol nada está garantido. É um jogo de habilidades com os pés e exploração da inteligência. Muitas vezes a equipa que joga melhor com os pés não ganha à equipa que joga melhor com a cabeça.


terça-feira, 5 de janeiro de 2021

MAURÍCIO POCHETTINO


A confiança e a convicção são as coisas mais importantes no futebol. Não é a qualidade, nem a resistência ou a força, mas sim a convicção, a confiança e o esforço.”

"Esta é a diferença entre ser manager e ser jogador: Como jogador, se assinares um contrato por quatro anos e se quiseres ficar lá por quatro anos, ficas. Mas, como manager, estás sempre dependente da demissão. Estás sempre sob pressão."

Para mim, o que significa ser competitivo é trabalhar no duro, mas para competir nesse jogo da competitividade, é preciso sofrer, é preciso lutar.

Se quisermos lutar no final da temporada por grandes coisas e levantar troféus, é preciso manter sempre a intensidade.”

Todos os jogadores precisam de sentir a confiança da equipa técnica, dos outros jogadores e dos adeptos. Todos precisam de ser consistentes nos treinos e coerentes nos jogos para dar o seu melhor.”

É difícil dar tempo para desenvolver projectos no futebol. Compras o clube e queres o título três meses depois.”

Nada é impossível no futebol, e essa é a nossa ideia, a nossa filosofia.”

Para mim, é importante avaliar a nossa temporada e como a podemos comparar connosco, não como a podemos comparar com outra equipa."

Quando um jogador assina um contrato, precisa de entender que não assina para jogar, assina para treinar.”

Não adianta jogar de uma certa maneira se não acreditas nela, se essa maneira não te faz sorrir e ficar satisfeito em jogar futebol."

As coisas podem sempre mudar, mas o mais importante é nunca te perderes no caminho.”

Para mim, cada jogo é uma oportunidade para melhorar.

Nunca se sabe tudo no futebol.”

"Julgamos as pessoas desde o dia em que as conhecemos."

Às vezes parece que o conselho e o presidente são os piores inimigos do manager e da equipa técnica, é o futebol versus finanças.”

“Quando o clube te oferece o lugar de manager, os dirigentes dizem-te o que o clube espera de ti. Se o clube diz: 'Queremos contratá-lo para ganhar a Champions League, a Premier League, a Carabao Cup', aí tu dizes: 'OK, o clube quer ganhar isto, isto e isto? E o clube pode dar-me isto, isto e isto?'”

Acho que todos os jogadores precisam do treino; se não exigires esforço dos jogadores, eles vão ficar acomodados. Precisas sempre de puxar por eles.”

Eu só mostro emoções em casa e na minha cama.”

Todo o treinador e a sua equipa técnica têm o seu próprio estilo, e o mais importante é ser consistente naquilo que se faz.”


MAURÍCIO POCHETTINO

O defesa central argentino, Mauricio Roberto Pochettino Trossero, terminou a carreira de jogador no Reial Club Deportiu Espanyol de Barcelona, com cerca de 300 jogos realizados. O último clube como jogador, foi o primeiro como treinador, dado que Pochettino iniciou a sua carreira na Catalunha onde se destacou pelo trabalho realizado em quase 4 épocas.

O destaque despertou o interesse do neoprimodivisionário Southampton FC que a meio da época 2012/13 contratou Pochettino para jogar a manutenção na Premier League do futebol inglês. Concluíu essa época e assegurou a seguinte, até aparecer o Tottenham.

Na época 2014/15, O presidente Daniel Philip Levy do Tottenham Hotspur Football Club apostou forte no treinador argentino para substituir André Villas-Boas e para revitalizar a equipa após a saída de Gareth Bale para o Real Madrid. Pochettino parmaneceu 5 épocas e meia.

Com Pochettino, os Spurs conseguiram 1 segundo lugar, 2 terceiros lugares, 1 quarto lugar e 1 quinto lugar na Premier League e chegaram à final da Liga dos Campeões na época 18/19, depois de ultrapassar o Manchester City de Pep Guardiola, tendo perdido o troféu para o Liverpool FC de Jürgen Klopp (2-0).

O próximo desafio de Maurício Pochettino encontra-se na Ligue 1 francesa e chama-se Paris Saint-Germain Football Club de Neymar Jr. e Kylian Mbappé. 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário